post

Como alisar o cabelo de forma natural

E com taninoplastia? Eles são similares (ambos usam taninos), mas a terapia enzimática adiciona o efeito de enzimas naturais de extrato de frutas, que aceleram o processo bioquímico dos taninos.

É compatível com os corantes? Não só é compatível: repara e melhora a coraplicada.

E com o cabelo previamente danificado por outras técnicas? Matamoros aconselha-o especialmente em cabelos castigados, secos, porosos e de difícil manuseio, podendo inclusive ser aplicado com extensões , desde que sejam cabelos 100% naturais.

É permitido enrolar o cabelo com uma pinça ou moldá-lo após o tratamento?  Omar não recomenda isto nos primeiros dias depois do tratamento, depois, sem problema. ” O cabelo responde a qualquer tipo de penteado , e uma vez que você lava o cabelo, fica liso novamente.”

E para mostrar, deixo a sessão da minha “cobaia” (não queria experimentar porque gosto de deixar meu cabelo encaracolado de vez em quando) na Maison Eduardo Sánchez :

-O primeiro passo foi lavar o cabelo com um xampu específico que abre a cutícula para facilitar a penetração subsequente do tratamento enzimático.

Depois secaram o cabelo e aplicaram, pavio por pavio, o tratamento enzimático, cobrindo toda a fibra capilar. E eles deixam ele agir o produto por 30 minutos, antes de esclarecê-lo muito bem.

Removeu toda a umidade e manchas do cabelo com secador e escova.

-E eles passaram o cabelo da raiz até o final, fazendo várias passagens com o ferro – uma média de 8 vezes – em cada fio. Esta ativação passo a calor é o mais importante para o resultado, e que pode ser mais ou menos passes de ferro, dependendo do resultado que você deseja alcançar, ou até mesmo mais seco se você quiser apenas para eliminar o frizz.

E esse foi o resultado no final:

O processo é longo – não menos que 3 horas , e até 5 com cabelo muito longo e crespo – então eu recomendo que você pegue um bom livro para não ficar muito pesado.

O efeito dura entre 4 e 6 meses , dependendo do cuidado em casa (você deve lavar o cabelo com um xampu e uma máscara específicos).

A opinião da minha “vítima” depois de lavá-lo em casa?

“Meu cabelo foi reto, mas não duro como com o alisamento japonês. Eu tenho alguma onda, como eu pedi, e sou feliz. Eu percebo que é muito hidratado e nada frizzy. Também seca mais rápido. Eu fui de não querer para lavar -lo se eu não tinha uma mão de ferro para lavar -lo a qualquer momento, mesmo em lugares onde eu estava aterrorizado praia o efeito da umidade “ .

E deixo também a Susana, outra cliente desta sala, mas com um cabelo completamente diferente:

“Eu tinha cabelos tão finos que não usava borracha para pegá-lo porque ficava completamente marcado. E eu estava tão emaranhada que não usei lenços nem golas altas do emaranhado que foi criado para mim. Agora eu tenho mais cabelo “gordo”, mais saudável, com mais corpo, e faço tranças e coloco pescoço de cisne! Eu ganhei muito na qualidade do cabelo. Algo mais que eu notei? Que os pavios têm muito mais brilho e a cor dura mais. Eu também lavo todos os dias em vez de todos os dias, e acho que até cresceu mais rápido, e levei apenas um mês e meio com o tratamento ”.

Preço: a partir de € 200 , dependendo do comprimento e da quantidade de cabelo.