8 Exercícios para Emagrecer ( que você pode realizar onde estiver )

Quando pensamos em fazer exercício, nossa primeira ideia é para nos apontar a uma academia. Não há dúvida de que é o lugar adequado para treinar ou, ao menos, em que teremos mais facilidades. Mas não é, nem de longe, o único. O centro de treinamento tem limitações óbvias: nem todo mundo tem um por perto, é necessário adaptar-se aos seus horários e, o que é mais importante, custa um dinheiro que muitos não podem pagar.
Treinar em casa é a opção mais econômica e confortável para ficar em forma, mas exige uma grande disciplina. É difícil treinar ao lado do sofá e a televisão; temos que ter uma grande força de vontade para realizar o treinamento necessário, mas se conseguirmos estabelecer uma rotina, treinar em casa nos tirará a pouco tempo e pouco dinheiro. Além disso, tudo o que aprendemos a fazer, poderemos levá-lo a cabo em qualquer lugar, seja em um hotel de férias, ou no parque em frente.

O que eu preciso?
Para treinar em casa, não precisa de muita coisa, basta um espaço suficientemente amplo para não quebrar algum objeto: qualquer sala em que nada será derrubado e o que podemos esticar as pernas. Para estar confortáveis, basta um colchonete e, claro, uma vestimenta adequada para o exercício. O resto do equipamento é opcional.

Quanto tempo devo treinar?
A prova é decisiva para qualquer treino, mas se o fazemos em casa as tentações são maiores. Para alcançar bons resultados deve treinar pelo menos três vezes por semana, durante um tempo aproximado de uma hora.

Como devo treinar?
Antes de começar a rotina de exercícios é necessário correr ou andar de bicicleta durante 10 minutos. Após isso, você pode seguir a seguinte tabela de exercícios. Para realizá-las corretamente o mais fácil é olhar para vídeos na Internet. No Youtube é possível encontrar centenas de vídeos explicativos para cada um dos exercícios. Esses são os mais básicos, mas com o tempo você pode ir incorporando muitos outros. Entre exercício e exercício não deve descansar mais do que dois minutos.

1)  Agachamento (3 séries de 10 repetições)
Mantenha-se em pé com os pés em linha reta em relação aos seus ombros, ele começa a baixar sua anca como se fosse sentar em uma cadeira. Ao dobrar os joelhos, as coxas devem ficar paralelas ao chão. Com o tempo você pode fazer o exercício com um peso com os braços na frente do peito.

2)  Flexões (3 séries / 12 repetições)
Apoia as mãos separadas na largura dos ombros e alinhadas com estes. Agora baixa e levanta o peito, mantendo as pernas esticadas. Apesar de ser um exercício que todos nós praticamos na escola, é mais difícil do que parece. Se você está apenas começando com o treinamento, você pode “fazer batota”, apoiando os joelhos, mas tenta fazer as flexões completas assim que começar a melhorar.

3) Passadas (2 séries / 14 repetições)
As pedaladas são um dos exercícios mais completos e estão presentes em todas as rotinas de treinamento. Mantenha uma posição de semi-agachamento com suas mãos no quadril, e adianta-se alternadamente uma e outra perna. A perna adiantada nunca deve exceder um ângulo de 90 graus e o calcanhar da perna deslocada não deve afastar-se do chão. Com o tempo, você pode fazer este exercício, segurando um haltere em cada mão.

4) Fundos de tríceps (3 séries / 12 repetições)
Para este exercício, você precisa da ajuda de uma cadeira ou um banco. Você deve colocar as mãos nele e distanciar os pés para diminuir o quadril, flexionando os cotovelos. O exercício também pode ser feito colocando os pés em outro banco ou cadeira, assim exercitam melhor os tríceps, mas faça isso somente quando estiveres preparado, pois se você cair você pode levar um bom susto.

5) Elevações laterais de braços (3 / séries de 15 repetições)
Mantenha-se reto e levanta os dois braços com um peso em cada mão. Se você não tem umas halteres faça com umas garrafas, umas bolsas ou qualquer outro peso.

6) Remo (2 / séries de 15 repetições)
Para isso, o melhor é usar um banco ou cadeira, apoiar um dos joelhos e com o outro braço, fazer flexões levantando um peso. Este é o exercício de remo mais simples, mas há muitos outros que você pode aprender com o tempo.

7) Abdominais (2 séries de 20 repetições)
Embora todos nós aprendemos a treinar os abdominais de forma tradicional, atualmente se sabe que a melhor forma de exercitar estas é realizando a bicicleta. Deite-se no chão de barriga para cima, coloque as mãos atrás da cabeça, eleve os joelhos e imita o que pedalar de uma bicicleta. Toque o joelho esquerdo com o cotovelo direito, e depois a direita com o da esquerda.

8)  Alongamentos
Depois de completar os exercícios que você pode fazer em qualquer ordem, é recomendável incorporar outra sessão de exercício aeróbico, essencial se você quer perder peso, pois é o tipo de exercício mais eficaz para queimar gorduras. Após isso, não se esqueça de esticar. Acabar mais relaxado e evitar lesões.