5 ações para controlar e reduzir a glicose

Por mais que siga o tratamento que o médico lhe prescreveu, o médico não consegue domar a Diabetes, e a sua glicose continua alta. Aqui dizemos-lhe outras 5 ações para reduzir a glicose que você também deve fazer.

5 ações para reduzir a glicose

1. Fique mais atento a parte emocional da Diabetes

O luto e a depressão são emoções naturais perante o diagnóstico de uma condição crônica, que podem impedir um bom controle da doença. De fato, de acordo com o estudo, depressão em pacientes com tipo 2 de diabetes, a depressão afeta de forma significativa a adesão ao tratamento, por isso que, desde o início da doença se deve procurar ajuda psicológica.

2. Conheça os seus níveis de glicose

O saber é poder, de acordo com um estudo publicado na revista Diabetes Care de 2011, as pessoas com Diabetes do tipo 2 que tinham uma aplicação em que registravam seus níveis de glicose e lhes indicava o que fazer em cada caso, tinham melhor controle de sua doença em comparação com aqueles que não conheciam os seus níveis.

3. Monitorar mais que sua glicose

É comum que, quando se tem Diabetes, além disso, se presente colesterol, triglicerídeos e pressão arterial elevados. Você sabe como estão os seus números, e esses itens? Se você não o conhece, é um bom momento para que se faça os exames pertinentes, também deve monitorar a saúde de seus olhos, rins e coração, entre outros órgãos.

4. Não tome produtos mágicos

Se ainda continuar tomando o líquidos mágicos ou comprimidos que te prometem ajudar a curar a Diabetes, deixa de perder tempo, energia e dinheiro com isso, pois até o momento NÃO EXISTE uma solução que elimine a Diabetes. Melhor investir toda a sua energia para seguir seu tratamento adequado.

5. Vai com um grupo de ajuda

Neste espaço, além de poder se expressar livremente, você pode conhecer outras pessoas com o mesmo problema que o seu. Com eles você poderá compartilhar dicas para se cuidar melhor.