post

3 treinos de bike para você emagrecer pedalando em apenas 1 mês!

3 treinos de bike para você emagrecer pedalando em apenas 1 mês!

Dizem que quem inicia a pedalar constantemente, não pretende acabar de modo algum mais. Além de abrir endorfina, é uma exercício que torneia as pernas, aumentar o condicionamento cardiorrespiratório, relaxa e também queima calorias. Imagina apenas, perder peso pedalando e em somente 30 dias? Saiba que é possível.

Pesquisas mostram que, em treinamentos de 1h, a média de acabado calórico pode alcançar a 1.100 calorias, dependendo da intensidade e do nível de condicionamento do ciclista. Nada abominoso, certamente? “A aprimoramento da redução calórica é possível graças à capacidade de se reforçar a intensidade do treino, elevando a frequência, o que a bicicleta proporciona”, diz Ronaldo Martinelli, catedrático da academia Bio Periodicidade (SP).

Caso você seja acelerado e queira analisar resultados significativos já no primeiro mês de pedaladas, fique sabendo que os treinamentos precisam ser intensos e intervalados (no momento em que se alterna picos de intensidade com relaxamento). Alternar estímulos fortes com períodos de recuperação acelera a extinção dos pneuzinhos, de acordo com diversos pesquisas atuais. “No decorrer do exercício, o reserva de glicogênio (fonte primária de força das células) se esgota e o corpo inicia a utilizar a gordura para se preservar em movimento. Por isto, a queima calórica é mais alta”, diz Gustavo Berkhout, catedrático da academia Reebok Sports Club (SP).

Para que você seja bem-sucedido no seu projeto de incinerar diversos quilos, a SPORT LIFE montou, com a auxilia de especialistas, treinamentos específicos para serem realizados em uma bicicleta ao longo um mês.

Primeiro, aprenda a monitorar seus batimentos cardíacos, depois faça a sua escolha e prepare-se para emagrecer pedalando por aí:

POR DENTRO DA FREQUÊNCIA CARDÍACA: Frequência cardíaca sublimiar = 65% da frequência cardíaca adágio | Frequência cardíaca limiar = 75% da frequência cardíaca adágio | Frequência cardíaca supralimiar = 85% da frequência cardíaca adágio | Frequência cardíaca supralimiar intensivo = 95% da frequência cardíaca adágio | Foto: Getty Images

Ergométrica: combine frequência cardíaca e cadência

Com a bicicleta estacionária ou ergométrica, o exercício é agasalhado e superseguro, já que a sua postura encontra-se mais excelente que nos treinamentos feitos em mais modelos. Não é por isto, no entanto, que você não vai exsudar a bata. “Na ergométrica, você emagrece. Além de reforçar o coração e a musculosidade das pernas, ela é encarregado pela preservação da ótima postura”, conta Juliana Romantini, mestra da academia Cia Athletica, artigo Anália Aberto (SP).

Porém é necessário ficar ligado à frequência cardíaca (para isto é preciso ter um frequêncímetro) e à cadência da pedalada. Você pode ler ou abordar ao longo o treino?

Isto é demonstração de que o exercício está possível demais. “Nesse caso, diminua os intervalos de recuperação ou aumente os picos de intensidade, elevando os batimentos cardíacos”, diz Juliana

Spinning: o treino power na bike

A partir de o início dos anos 1990, as aulas de spinning são percepção nas academias. No início deste ano, o Associação Americano de Medicina do Esporte publicou as aspectos e as tendências do fitness para 2013. De acordo com este abalo, o spinning foi a única apresentação que se manteve ao longo os últimos anos como uma das mais frequentadas pelos alunos.

Isto visto que essa exercício traz resultados expressivos em um limitado espaço de tempo. O acabado calórico ocorre de maneira intensa por conta que se chama de movimento alternado. “E é fundamental focalizar, similarmente, na técnica correta do movimento a fim de estimular o exercício. Não adianta reforçar a intensidade se a qualidade da pedalada estiver adverso. Isto pode fazer lesões”, explica Berkhout